Thor – Ragnarok: Novas Imagens

 

Thor Ragnarok será o terceiro, e possivelmente último, filme de Thor.

Na linguagem nórdica, Ragnarok significa o fim do mundo, por isso o risco para Asgard nunca esteve tão elevado, e tendo em conta que Odin está desaparecido as coisas estarão complicadas.

A história para este filme ainda é um pouco confusa, mas dentro dos detalhes que já foram disponibilizados, podemos esperar uma adaptação solta da história Planeta Hulk, o que significa que iremos ao planeta Sakaar.
Contudo, assumo que isso será na segunda metade do filme, antes do terceiro acto.

O início irá provavelmente contar com Loki (Tom Hiddlestone) e Thor (Chris Hemsworth) no planeta Terra à procura de Odin, que está esquecido de quem é.
Será nesta altura que teremos o cameo de Dr. Strange (Benedict Cumberbatch).
Algures na segunda metade, Loki voltará inevitavelmente a trair Thor e ele será raptado por uma raça alienígena e forçado a lutar como um gladiador.
Sabemos que Hulk também lá estará, o como ainda é incerto. Mas, tendo em conta que há rumores que havia um Quinjet no set, nome das naves da Shield, poderão ser eles os responsáveis.
Na BD, Hulk foi lançado para o planeta Sakaar ao fim dos Vingadores decidirem que ele era uma força perigosa demais para ter no planeta terra.
Por fim, eles irão conseguir escapar e unir-se contra o vilão principal, Ragnarok e a potencial responsável pela sua libertação, Hela.


Vamos então agora analisar as novas fotos, e as pistas que poderão dar…

Isto será Thor a entrar na arena.
O seu cabelo está curto, o que significa que terão sido os seus captores a fazê-lo, já que Thor nunca o faria a si próprio.
Tendo em conta uma foto anterior disponibilizada pelo realizador no seu instagram, em que víamos Thor com o cabelo comprido ao lado de Loki em NY, isto só fortalece a minha cronologia: Inicialmente ele irá com Loki ao planeta Terra, e só depois é que será forçado a lutar com Hulk.

Aqui temos Thor ao lado de Valkyrie, interpretada por Tessa Thompson.
Este poderá potencialmente ser o seu novo interesse amoroso, já que Natalie Portman não irá regressar.

Aqui temos Loki.
Assumo que isto seja ele a desfrutar da sua nova traição a Thor, nas bancadas da arena onde o seu irmão irá lutar.

Esta será apenas uma imagem de bastidores, um momento de cumplicidade entre Chris Hemsworth e Mark Rufallo.
Tendo em conta que Mark esteve pouco tempo no set, o tempo que teremos de Hulk irá ser muito superior ao tempo de Bruce Banner.

Primeira imagem de Hela, uma das vilãs do filme, interpretada por Cate Blanchet.
Hela é o equivalente nórdico à Deusa da Morte, por isso é possível que esteja directamente relacionada com Ragnarok.

Uma nova imagem de Valkyrie, onde assumo ser o planeta alienígena.
É possível que lá tenha ido para salvar Thor.
Na armadura poderão estar outros aliados, talvez Hogun (Tadanobu Asano) e Volstagg (Ray Stevenson).


Primeira imagem do Grandmaster, interpretado por Jeff Goldblum.
O Grandmaster é um viciado em jogos que adora espalhar problemas, é possível que seja o responsável pelos jogos de Gladiadores em que Thor e Hulk se vêem envolvidos.
Mas, não sei se será necessariamente um vilão ou uma personagem um pouco mais neutra, como o Collector interpretado por Benecio Del Toro.


A forma como o realizador Waititi se encontra aqui vestido, leva-me a crer que ele tenha um cameo no filme.

Waititi e Tessa a descontrair no set.
Esta imagem faz parte do set de um vídeo libertado anteriormente, numa espécie de ferro-velho. É possível que seja o cenário de alguma explosão ou o cenário onde ocorreu alguma batalha.

Uma imagem de Thor e Loki, disfarçados em New York, mas tendo em conta os cabeçalhos dos jornais, o disfarce não parece ter resultado.
Aqui Thor ainda tem o cabelo comprido.

Por fim: A capa da revista Entertainment dá-nos as primeiras imagens das novas armas de Thor, já que o Mjolnir deve ter-lhe sido retirado quando foi capturado.

Dá para compreender que será um filme muito visual e muito colorido.
Contudo, tendo em conta o título e a narrativa, é possível que tenhamos uma história relativamente pesada e mais violenta que os filmes anteriores. E, posso estar enganado, mas talvez Loki morra neste filme.
É possível que Loki seja o responsável por Hela chegar a Asgard e aquele que permitirá que tal plano se realize, quando confrontado com o caos que espalhou irá ter demasiado peso na consciência.
Thor irá enfrentar o seu maior desafio, Ragnarok, daí ele precisar da ajuda de Hulk para o vencer. Assumo que a dada altura Thor esteja em perigo e o seu irmão tenha o primeiro acto altruísta e se sacrifique para o salvar, tentando-se redimir pelo que fez.

Tenho confiança no realizador Waititi, e assumo que apesar dos temas mais negros, consiga inserir deliciosos momentos cómicos para equilibrar a balança, afinal de contas é a Marvel.

Seja como for, isto aumenta as expectativas, e agora é aguardar o trailer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s