Filmes que quero ver em Maio!

Esta é uma nova rubrica que irei desenvolver no blog.

No início de cada mês irei aqui discutir muito brevemente qual o filme, ou filmes, que irão estrear em Portugal durante esse mesmo mês, e que eu tenho interesse em ver.

Não significará isso que eu vá ver realmente todos os que me interessem, já que posso não ter tempo ou até mesmo disponibilidade financeira para o fazer.


Dia 04

The Lost City Of  Z – Trailer

Realizado e escrito por James Gray, realizador do muito bom We Own The Night, e protagonizado por Charlie Hunnam, Robert Pattinson, Sienna Miller, Tom Holland e Ian McDiarmind.

Um  filme baseado na obra de David Grann, que por sua vez é baseado na história verídica por trás do explorador britânico Percival Fawcett, que desapareceu em 1920 enquanto procurava uma cidade misteriosa na Amazónia.

Este era um filme que devido ao elenco e ao realizador já estava no meu radar, contudo ao fim da aclamação crítica que recebeu em inúmeros festivais, e por estar com 88% no agregador de críticas Rotten Tomatoes, é neste momento um filme que não faço realmente intenções de perder.

Get OutTrailer

Escrito e realizado por Jordan Peele e protagonizado por Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford e Caleb Landry Jones.

Um jovem afro-americano vai visitar a família da sua namorada caucasiana, mas nem tudo corre como esperado.

Este é um filme que estou mesmo muito curioso e com altas expectativas, o que tenho medo que me prejudique a visualização.
A verdade é que quando vi o nome de Peele (comediante) associado a um filme de terror como realizador e argumentista, achei que seria algo fraco ou então paródia.
Mas estava enganado, o trailer deixou-me curioso e confuso, mas as críticas apanharam-me completamente de surpresa.
Todos ficaram fascinados com o que viram, uma espécie de horror, mistério e suspense, ao mesmo tempo que é uma crítica à sociedade e um filme sobre racismo e discriminação.


Dia 11

King Arthur: Legend Of The SwordTrailer

Realizado por Guy Ritchie e com argumento desde juntamente com Joby Harold e Lionel Wigram.
Protagonizado por Charlie Hunnam, Jude Law, Djimon Hounsou, Eric Bana e Aidan Gillen.

Roubado do seu direito de nascença, Arthur tem uma infância difícil a crescer nos becos e ruelas da cidade. Mas assim que retira a espada da pedra, é forçado a reconhecer o seu verdadeiro legado – quer queira quer não.

Sou honesto, outro realizador e eu iria achar este remake algo absolutamente desnecessário.
Contudo, colocando o nome de Guy Ritchie num filme, a minha atenção é imediatamente capturada, e assim sendo estou muito muito ansioso por este filme.
Os trailers tinham-me deixado um pouco receoso, porque foram completamente diferentes de tudo o que eu esperava, mas felizmente vários membros da equipa Collider já viram o filme e aconselharam-no, as críticas só irão começar a sair na segunda feira, mas estou certo que serão positivas.


Dia 18

Alien: CovenantTrailer

Realizado por Ridley Scott e escrito por John Logan e Dante Harper.
Protagonizado por Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Danny McBride e Damián Bichir.

A equipa da nave de colonização Covenant, chega a um planeta remoto no lado oposto da galáxia, na descoberta daquilo que julgam ser um paraíso por descobrir. Contudo, ao encontrarem uma ameaça para além da sua imaginação eles terão de tentar escapar e regressar a casa.

Prometheus não foi o que esperávamos, mas os trailer de Covenant já demonstraram que este filme será diferente, e que irá finalmente ligar Prometheus ao resto do universo de Alien.
Scott é um realizador extremamente talentoso e diz ter mais dois filmes preparados depois de Covenant, o que demonstra que se sente confiante.
Os trailers fizeram-me sentir seguro em relação ao que poderá aqui vir, e gosto do elenco, por isso sim, teria de estar na lista.

ColossalTrailer

Escrito e realizado por Nacho Vigalondo.
Protagonizado por Anne Hathaway, Jason Sudeikis, Austin Stowell, Tim Blake Nelson e Dan Stevens.

Gloria é uma alcoólica que é forçada a deixar NY e regressar a casa.
Quando surgem relatos de uma criatura gigantesca que surgiu em Seoul, ela vai compreender que está de algum modo ligado a esta entidade misteriosa.

Sou honesto, não sei muito sobre o filme, contudo o trailer deixou-me extremamente animado e curioso.
Parece diferente de tudo o que já vi, muito original, o que hoje em dia é extremamente raro.
A juntar a isso, gosto do elenco, por isso sim, quero ver.


Dia 25 estreia Gifted e Pirates Of The Caribbean: Dead Men Tell No Tales.

O primeiro quero ver, mas prefiro fazê-lo em casa.
O segundo só saberei se vou ao cinema vê-lo quando saírem as primeiras críticas, não quero gastar dinheiro sem saber se vale a pena, é uma saga que já me desiludiu demasiadas vezes para eu lhe dar o benefício da dúvida.

Deixe uma Resposta

