Bo Burnham: Make Happy (2016)

Título Original
Bo Burnham: Make Happy

Género
Especial de Stand-Up

Realizadores
Bo Burnham e Christopher Storer

Argumentista
Bo Burnham


O comediante Bo Burnham ataca a vida, a morte, a sexualidade, a hipocrisia e o diâmetro das latas Pringles neste novo e fascinante especial de stand-up.


Bo Burnham é um dos raros exemplos que prova de que uma carreira de qualidade pode realmente começar no youtube, o que ele fez não foram apenas vídeos engraçados para tentar chamar a atenção ou até mesmo para conseguir monetizar os seguidores ou mais de 100 milhões de visualizações que começou a ter. O seu objectivo foi crescer enquanto pessoa e artista, inovando e arriscando por ser diferente num género que geralmente está preso a uma só rotina.

Com apenas 26 anos, Bo é não só um dos comediantes mais novos da actualidade, mas provavelmente aquele que consegue ser mais arriscado, único e original.
É alguém que não segue nenhum padrão, nem mesmo dentro de números anteriores, cada especial seu é deslumbrante e único, uma espécie de floco de gelo que nunca mais voltaremos a ver.

Enquanto a maioria dos comediantes consegue colocar disponível um especial todos os anos, ou de dois em dois, Bo necessita sempre no mínimo de três, ou pelo menos tem sido essa a sua frequência. O seu primeiro especial Words, Words, Words estreou em 2010, what. estreou em 2013 e, o este seu último projecto estreou o  ano passado.
O motivo pelo qual os seus especiais demoram mais que o normal para um comediante é porque não são apenas piadas contadas aleatoriamente ou apenas a seguir uma certa linha narrativa, é todo um espectáculo de comédia, música e uma autêntica explosão de luzes e efeitos sonoros coordenados na perfeição com tudo o que o artista faz ou diz.

Um jovem a criar comédia que vai para lá do habitual e do esperado – relações, religião, sexo, política -, optando no lugar disso por criar sátiras inteligentes e paródias deliciosamente construídas sobre tudo aquilo que está errado com a nossa sociedade, desde a forma como idolatramos as celebridades e deixemos que elas nos usem, até à nossa própria humanidade, a dicotomia entre felicidade e tristeza e o quão efémero tudo pode ser.

É um comediante que muitos irão despachar como sendo “tolo”, mas quem o faz está a olhar apenas para a superfície sem analisar a cultura e perspicácia por trás de alguém que não tenta mentir nem iludir, e que no lugar disso opta por assumir todas as imperfeições do mundo e até de si mesmo, num especial de comédia extremamente cativante, introspectivo e honesto.

Bo tem melhorado de especial para especial, e Make Happy é o seu melhor trabalho até ao momento.
É um dos meus comediantes preferidos e já devo ter ouvido este seu último trabalho por inúmeras vezes.
O facto de grande parte dele ser musical permite visualizações constantes sem fartar ou deixar aquele cansaço que outros comediantes não conseguem evitar.
Ver o espectáculo dele novamente é o mesmo que ouvir músicas que gostamos, algo que conseguimos fazer por várias vezes, e neste caso, fazemos-lo com um sorriso na cara.

Resultado de imagem para make happy bo burnham


Veredicto Final: 10/10

Make Happy é o último especial de Bo Burnham e o seu melhor trabalho até ao momento.
A forma como ele consegue atacar o mundo, a sociedade e até as suas próprias falhas com tanta luz, música e originalidade nunca deixam de me divertir e fascinar.
É um comediante que não tem receio de admitir o lado negro e depressivo da comédia, abraça todos esses sentimentos e confronta-os no palco rodeado de criatividade pura, num show que mais ninguém conseguiria criar.
Make Happy tem inúmeras músicas cativantes e que irão ficar no ouvido, mas chamo a atenção para a última, que toca no coração e na alma do ouvinte, deixando bem claro o quão efémera é a alegria e o quão preciosos são os momentos em que a sentimos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s