Notícias 15#

Série de Watchmen a caminho da HBO

Agora que The Leftovers chegou ao fim, Damon Lindelof já se está a preparar para o seu próximo projecto, e é algo do meu interesse.

Em 2015, tinham surgido rumores de que a HBO estava a desenvolver uma série televisiva baseada na novela gráfica de Alan Moore, Watchmen, que já tinha inspirado um filme em 2009, realizado por Zack Snyder. E seria também Snyder a mente por trás desta série.
Contudo, nunca chegaram a ser fechados quaisquer negócios e os rumores acabaram por desaparecer.

É aqui que entra Lindelof que já está em conversações com a HBO sobre a possível adaptação de Watchmen, sem haver de momento quaisquer ligações a Snyder.
E apesar de ainda estar tudo no início, a ideia é riscar todos os planos originais que já poderiam ter sido estabelecidos em 2015 e dar a Lindelof liberdade criativa na forma como quer desenvolver e organizar esta sua adaptação.

Com Game Of Thrones cada vez mais perto do final, esta pode muito bem ser a próxima grande cartada da HBO.


 

O spinoff de Han Solo perde os seus realizadores

Phil Lord e Chris Miller saíram do projecto spinoff de Han Solo.

Lucasfilm lançou um comunicado oficial a anunciar a saída dos realizadores de filmes como The Lego Movie, 21 Jump Street e Cloudy Witch A Chance Of Meatballs, devido a diferenças criativas e que um novo realizador será anunciado em breve.

Apesar de mudanças de realizadores ser algo relativamente comum em filmes desta magnitude, esta notícia não deixa de ser um grande choque, causando algum receio nos fãs que aguardavam este filme com alguma ansiedade.
O que causa tanto choque e surpresa, é o facto de o filme já estar a ser filmado desde Janeiro de 20147, e de acordo com o The Hollywood Reporter, iria acabar as filmagens dentro de três semanas, regressando para reshoots no final do Verão.

O timing desta separação levanta inúmeras questões, que provavelmente nunca veremos respondidas, mas a desculpa de  “diferenças criativas” não é algo credível, e tem de haver um motivo mais forte para isto acontecer tão tarde no campeonato.

Foi este o comunicado oficial de Lucasfilm:
“Phil Lord and Christopher Miller are talented filmmakers who have assembled an incredible cast and crew, but it’s become clear that we had different creative visions on this film, and we’ve decided to part ways. A new director will be announced soon,”

Por sua vez os realizadores disseram:
“Unfortunately, our vision and process weren’t aligned with our partners on this project. We normally aren’t fans of the phrase ‘creative differences’ but for once this cliché is true. We are really proud of the amazing and world-class work of our cast and crew,”

Resta agora aguardar por mais notícias, o nome do próximo realizador deverá ser comunicado nas próximas semanas.


 

Daniel Day-Lewis não voltará a actuar

Daniel Day-Lewis vai-se reformar…notícia extremamente triste para qualquer fã do cinema.

O actor, e vencedor de três Óscares da Academia, que entrou em filmes como There Will Be Blood, Lincoln e Gangs Of New York, irá dizer adeus a Hollywood ao fim do lançamento do seu próximo filme Phantom Thread, realizado por Paul Thomas Anderson e que será lançado a 25 de Dezembro deste ano.

Foi este o comunicado oficial por parte de um representante do actor:

“Daniel Day-Lewis will no longer be working as an actor. He is immensely grateful to all of his collaborators and audiences over the many years. This is a private decision and neither he nor his representatives will make any further comment on this subject. ”

Para o seu último projecto, o actor voltou a reunir-se com o realizador de There Will Be Blood, recentemente escolhido com o melhor filme do século pelo New York Times.
Day-Lewis irá aqui interpretar um designer de moda da alta sociedade nos anos 50 em Londres.
É esperado que ele vá participar na campanha promocional deste filme, por isso até lá talvez seja possível encontrar mais algumas justificações e motivos que expliquem esta súbita e inesperada reforma.
Afinal de contas, o actor já se teria reformado anteriormente, até Martin Scorcese o ter convencido a entrar em Gangs Of New York, onde o actor tem a minha prestação preferida da sua longa e lustrosa carreira.

Desde esse seu regresso que o actor foi e continuou a ser, extremamente selectivo com os seus projectos, e este seu último trabalho com Thomas Anderson é um regresso ao fim de cinco anos parado.
Os anos em que o actor esteve mais activo foi nos anos 80 e 90, altura em que entregou prestações fenomenais em filmes como The Last Of The Mohicans (um dos filmes preferidos da minha mãe) e The Crucible, e ganhou o seu primeiro Óscar pela sua prestação extremamente difícil e fabulosa como Christy Brown em My Left Foot.
Foi nomeado novamente em 94 por In the Name of the Father e por Gangs of New York em 2003.
Viria a ganhar mais dois óscares, com There Will Be Blood em 2008 e Lincoln em 2013.

É o único actor a ser vencedor de três Óscares da Academia.

Mas, para qualquer fã de cinema, não é necessário eu estar aqui a escrever detalhadamente o resumo daquele que, é sem dúvida alguma, um dos melhores actores de sempre, senão for mesmo o melhor!

É um daqueles artistas que eleva não só o filme em que entra, mas que eleva o próprio cinema e tudo aquilo que ele significa.
Eu não acredito em reformas no mundo de Hollywood, da mesma forma que não acredito em filmes de terror que tenham “Capítulo Final” no título.
Mas, mesmo que não seja um adeus definitivo, certamente que irão passar muitos anos até vermos este actor de regresso ao grande ecrã.

Só me resta esperar e desejar, que tudo esteja bem consigo e com a sua família, e que esta decisão tenha sido algo que ele tomou porque realmente o quis, e não algo  que foi forçado.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s