Notícias 16#

Jurassic World 2 revela título e poster

Estamos a um ano (menos um dia) do lançamento da sequela de Jurassic World, e para marcar essa ocasião, ontem a Universal lançou o primeiro poster do filme, que revela não só o título como a tagline.

O novo filme será intitulado Jurassic World: Fallen Kingdom; e a tagline será “Life finds a way”, citando a famosa expressão de Ian Malcolm, interpretado por Goldblum (que já sabemos que irá regressar para esta sequela).

Então o que significa tudo isto para aquilo que podemos esperar do filme? Difícil dizer.
O produtor Colin Trevorrow diz que o filme é uma espécie de “thriller de horror espanhol com dinossauros”, mas isso continua a não dar grande informação.
Teremos uma ideia melhor do que tudo isso significa quando o filme de J.A. Bayona lançar o seu primeiro trailer.
No que toca a Trevorrow, realizador do filme anterior, esta sequela irá explorar temas que nunca foram realmente tocados nesta franchise:

“It’s definitely about our greed and the depths of depravity that humans will sink in order to satisfy their need for profit. We’re certainly continuing with a lot of those themes but in different ways. But without spoiling anything there’s definitely new themes that have never been examined in a Jurassic movie before that we’ve gotten into that I really think will expand people’s idea of what these movies can be, that it’s not just people running away from dinosaurs on an island.”

Trevorrow pensa também que a sequela irá ser melhor que o seu filme:

“I gotta tell you man, I think that’s gonna be a better movie. I just do. It’s just deeper, it’s more character-based, it definitely leans into suspense especially in the second half. It does have the big action in the middle and there’s a sequence in the middle that I’ve been watching…I’ve started to see stuff come together and it’s just insane.”

Jurassic World: Fallen Kingdom, estreia a 22 de Junho de 2018 e tem como elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, Toby Jones, James Cromwell, BD Wong e Rafe Spall.


Venom irá defrontar Carnage

A Sony continua determinada em ter os seus spinoffs de Spider-Man, começando com o filme de Venom.

O mês passado, Tom Hardy assinou contracto para protagonizar o filme, com Ruben Fleischer para o realizar, e com data de estreia já marcada para 5 de Outubro de 2018.

Para aqueles que não estejam familiarizados com a personagem: a incarnação original de Venom era o fotógrafo Eddie Brock, um rival de Peter Parker no Daily Bugle. Ao fim de Parker vencer e abandonar o simbiote alien que lhe forneceu o fato preto, mas que também ampliava o seu lado mais violento e negro, o simbiote encontre Eddie e fundindo-se com ele criam Venom.
Venom tem portanto os mesmos poderes que Spider-Man, mas é maior, mais violento e baba-se muito.

Apesar de ainda ser incerto de que forma é que a história será adaptada, já sabemos que o filme irá também conter Carnage, como possível rival de Venom.

A história de Carnage é a seguinte: a personagem apareceu pela primeira vez como o assassino em série Cletus Kassidy.
Kassidy partilhou uma cela com Brock quando este esteve preso, e Brock escapou utilizando o simbiote.
Contudo, o simbiote deixou para trás um pouco de si, que se fundiu com Kassidy criando Carnage. Os seus poderes incluem super-força, mudança de forma e todos os outros poderes de Spider-Man.
Basicamente o que temos aqui é: Se Spider-Man fosse um anti-herói, seria Venom; Se Spider-Man fosse um vilão, seria Carnage.

Inicialmente foi dito que o filme seria Rated R e seria uma espécie de mistura entre ficção científica e horror, o que me interessou muito e seria sem dúvida bem aplicado nesta personagem.

Contudo, Amy Pascal numa entrevista recente disse que isto seria também parte do MCU, e como tal, não era de todo impossível que Tom Holland aparecesse como Spider-Man neste filme.
Se isso realmente for verdade, e é bem possível visto que a Marvel ainda não o veio negar, então não vejo como é que o filme poderá ser Rated R, já que o Spider-Man que a Marvel criou não se encaixa de todo neste tipo de material.
E o facto de Avi Anrad ser produtor neste filme também me deixa um pouco receoso.

Ainda assim, Venom é um dos meus vilões preferidos, a ideia de ver Carnage no grande ecrã é deliciosa, e vejo qualquer coisa com Tom Hardy, portanto…vamos tenta ter esperança de que a Sony consiga finalmente criar um filme realmente bom no mundo do Homem-Aranha, algo que para mim já não faz desde Spider-Man 2 com Tobey Maguire.


 

Trailer de Stronger

Lionsgate e Roadside Attractions lançaram o primeiro trailer de Stronger.

Realizado pelo versátil David Gordon Green, o filme é protagonizado por Jake Gyllenhaal, a interpretar aqui Jeff Bauman, um homem comum que se tornou um símbolo de heroísmo e força, ao fim de perder as suas pernas durante os trágicos eventos da maratona de Boston em 2013.

Ao contrário de Patriots Day, protagonizado por Mark Wahlberg, este filme vai focar-se maioritariamente no que aconteceu depois e como é que esses eventos e a atenção pública afectaram a vida de Bauman e da sua ex-namorada Eri (Tatiana Maslany), que estava na altura a correr na maratona.

Gyllenhaal é um dos melhores actores da actualidade, e se este trailer servir como prova, ele parece estar aqui a dar mais incrível prestação. O filme já está feito há algum tempo, mas parece ser uma jogada inteligente por parte dos estúdios em mantê-lo fechado, de forma a dar mais alguma distância ao filme de Mark Wahlberg.
Parece ser bem diferente desse outro projecto, um filme mais emocional e focado nas personagens, um estudo humano, o que me deixa muito mais ansioso em vê-lo.
E para mais, Green é um realizador muito peculiar, tanto nas suas escolhas como na forma como realiza.

O filme também é protagonizado por Miranda Richardson e estreia a 22 de Setembro (sim, uma época simpática para poder ser nomeado).

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s